8.3. Leitura e Informação Adicional

O website Debian contém uma grande quantidade de documentação acerca de Debian. Veja em particular o Debian FAQ e a Referência Debian. Está disponível um índice com mais documentação Debian a partir do Debian Documentation Project. A comunidade Debian é auto-suportada; para subscrever uma ou mais mailing lists Debian, veja a página Mail List Subscription. E por último, mas não menos importante, os arquivos das Mailing Lists Debian contêm informação rica acerca de Debian.

Se necessitar de informação sobre um programa em particular, deve tentar primeiro o programa man programa, ou info programa.

Há uma grande quantidade de informação útil em /usr/share/doc. Em particular, /usr/share/doc/HOWTO e /usr/share/doc/FAQ contêm grande quantidade de informação interessante. Para enviar bugs, veja o ficheiro /usr/share/doc/debian/bug*. Para ler sobre assuntos específicos de Debian relativos a determinados programas, veja o ficheiro /usr/share/doc/(package name)/README.Debian.

Uma fonte genérica de informação sobre GNU/Linux é o Projeto de Documentação Linux. Aí, irá encontrar HOWTOs e caminhos para outras informações valiosas sobre partes de um sistema GNU/Linux.

Linux é uma implementação de Unix. O Linux Documentation Project (LDP) recolhe uma série de HOWTOs e livros online relacionados com Linux.

Se você é novo em Unix, provavelmente deverá sair, comprar alguns livros e fazer algumas leituras. Esta lista de FAQs de Unix contém uma série de documentos da UseNet que disponibilizam boas referências históricas.