Product SiteDocumentation Site

Capítulo 2. Apresentando o Estudo de Caso

2.1. Crescimento Rápidos das Necessidades de TI
2.2. Plano Estratégico
2.3. Por que uma Distribuição GNU/Linux?
2.4. Por que a Distribuição Debian?
2.4.1. Distribuições Dirigidas Comercialmente e por uma Comunidade
2.5. Por que Debian Bullseye?
No contexto deste livro, você é o administrador de sistemas de um pequeno negócio crescente. Chegou a hora de você redefinir o plano estratégico de sistemas de informação para o próximo ano em colaboração com seus diretores, você escolheu migrar progressivamente para o Debian, por razões tanto práticas quanto econômicas. Vamos olhar com mais detalhes o que espera por você…
Nós imaginamos esse estudo de caso para abordar todos os serviços de sistemas de informação modernos usados em empresas de médio porte. Após ler este livro, você terá todos os elementos necessários para instalar o Debian nos seus servidores e voar com suas próprias asas. Você também aprenderá como buscar eficientemente informações nos momentos de dificuldade.

2.1. Crescimento Rápidos das Necessidades de TI

Falcot Corp é uma fabricante de equipamentos de áudio de alta qualidade. A companhia está crescendo fortemente, e tem duas fábricas, uma em Saint-Étienne, e outra em Montpellier. A primeira tem por volta de 150 funcionários; e hospeda uma fábrica que produz alto-falantes, um laboratório de design, e todo o escritório administrativo. A fábrica de Montpellier é menor, com apenas 50 funcionários, e produz amplificadores.
O sistema de informação tem tido dificuldades de se manter junto ao crescimento da empresa, então agora eles estão determinados a redefini-lo completamente para se enquadrar nas metas estabelecidas pela gerência:
  • infraestrutura moderna, facilmente escalável;
  • redução de custos de licenças graças ao uso de programas Open Source (Código Aberto);
  • instalação de um site de comercio eletrônico, possivelmente B2B (negócio para negócio, i.e. conectando sistemas de informação entre diferentes empresas, como um fornecedor e seus clientes);
  • melhoria significativa na segurança para melhor proteger segredos industriais relacionados a seus novos produtos.
Todos os sistemas de informação vão ser reformulados com estes objetivos em mente.