Product SiteDocumentation Site

13.4. Email

13.4.1. Evolution

O Evolution é o cliente de email do GNOME e pode ser instalado com apt install evolution. Ele é mais que um simples cliente de email: ele também fornece um calendário, um livro de endereço, uma lista de tarefas, e uma aplicação de notas (nota de forma livre). Seus componentes de email incluem um poderoso sistema de indexação de mensagens, e permite a criação de pastas virtuais baseado em consultas de pesquisa em todas as mensagens arquivadas. Em outras palavras, todas as mensagens são armazenadas da mesma forma, mas exibidas em uma organização baseada em pastas, sendo cada pasta contendo mensagens que coincidem com um critério de conjunto de filtros.
O programa de e-mail Evolution

Figura 13.8. O programa de e-mail Evolution

An extension to Evolution allows integration with a Microsoft Exchange email system; the required package is evolution-ews.

13.4.2. KMail

O software de email do KDE pode ser instalado com apt install kmail. O KMail apenas lida com email, mas ele pertence a um conjunto de softwares chamado KDE-PIM (de Personal Information Manager - Gerenciador de Informações Pessoais) que inclui recursos como livro de endereço, um componente de calendário, e assim por diante. O KMail tem todos os recursos que se espera de um excelente cliente de email.
O programa de e-mail KMail

Figura 13.9. O programa de e-mail KMail

13.4.3. Thunderbird

O pacote thunderbird fornece o cliente de e-mail do pacote de software Mozilla. Vários conjuntos de localização estão disponíveis nos pacotes thunderbird-l10n- * ; a extensão enigmail lida com a criptografia e assinatura de mensagens, mas não está disponível em todos os idiomas.
O software de email Thunderbird

Figura 13.10. O software de email Thunderbird